Centro de Experiência: um novo modelo de revenda agrícola focada no...

bet casino online2024-04-28 14:35:06356

Logotipo Notícias Agrícolas

Encontrar uma revenda próxima de sua propriedade e receber todos os insumos escolhidos em poucos dias é o ideal para todo produtor. Esse é um dos serviços que pretende oferecer a Nutrien,ênciaumnovomodeloderevendaagrí com um novo modelo de revenda, chamado de Centro de Experiência. A 25ª unidade foi inaugurada na terça-feira (9), em Itapetininga-SP, município pertencente à região metropolitana de Sorocaba.

20220809_141757
Unidade da Nutrien inaugurada na cidade de Itapetininga, o 25º Centro de Experiência da empresa 

Em cidades onde há centros de distribuições próximos da propriedade, os insumos já são entregues em até dois dias para o produtor. Contudo, há uma enorme diferença dos Centros de Experiência em relação às revendas convencionais: os estabelecimentos não contam com nenhum produto físico.

Por lá, o produtor encontra outros tipos de serviço, como uma recepção diferenciada com espaço para café com pão de queijo e bolos, grupos com conversas para troca de conhecimento entre produtores de diferentes locais e, principalmente, um apoio técnico especializado. “Esse modelo de Centro de Experiência é único do Brasil no mundo”, destacou Adelino Thomazini, diretor comercial da Nutrien, empresa oriunda do Canadá e presente hoje em 14 países diferentes;

Dessa maneira, o objetivo é oferecer uma experiência diferenciada, sendo essa uma nova tendência para modelo de revendas. Com a inauguração de novos estabelecimentos e a expansão para diversos estados brasileiros, o Nutrien pretende estar cada vez mais próxima do produtor, para ele se deslocar ao Centro de Experiência a fim saber o produto certo para comprar e receber rapidamente em sua propriedade.

“Estamos construindo a maior e melhor plataforma de soluções agrícolas, tendo o agricultor como nossa principal bandeira. Nossos Centros de Experiências conectam os produtores a uma ampla seleção de produtos, serviços, tecnologias e ferramentas de gestão financeira, de forma simples e ágil, ao mesmo tempo em que nos aproximam dos nossos parceiros de negócios e nos permitem promover discussões sobre temas relevantes para o setor”, explica o vice-presidente de Operações Comerciais de Varejopara a América Latina, Carlos Brito.

Segundo Brito, os Centros de Experiências inagurados no Brasil têm o propósito de irem muito além de pontos de venda de produtos. “São lugares de conexão, de ampliação de conhecimento e de muita convivência. Este é um espaço aberto para que os agricultores e agricultoras possam comprar seus insumos, trabalhar, ou simplesmente passar para tomar um café. A Nutrien traz ao mercado o que os agricultores precisam com a melhor relação de proximidade e confiança, com um time comercial altamente qualificado”, avalia Brito.

 

Adelino Thomazini, diretor comercial, e Cintia Leitão, diretora de marketing da Nutrien, explicam o que há de diferente em um Centro de Experiência em comparação com as revendas tradicionais
Adelino Thomazini, diretor comercial, e Cintia Leitão, diretora de marketing da Nutrien, explicam o que há de diferente em um Centro de Experiência em comparação com as revendas tradicionais, 

Apoio técnico individualizado

No Centro de Experiência, a ideia é que todas as culturas possam ser atendidas por um técnico agrícola. E, além disso, mais adiante, a Nutrien espera ter capacidade para atender cada propriedade de forma totalmente individualizada, com recomendações específicas para cada produtor. Para isso, tecnologias como imagens de satélites, capazes de conhecer de perto cada talhão de uma lavoura e fazer a recomendação exata de qual insumo ser utilizado e a medida ideal.

Um fundamento importante para isso, algo que já estabelecido nos Centros de Experiência, é a não remuneração comissionada aos vendedores. Como afirmaram Thomazini e Cintia Leitão, diretora de marketing da Nutrien, nas revendas tradicionais, pode acontecer do vendedor oferecer determinado produto pensando na comissão que irá receber. Diferente disso, nesse novo modelo, o bônus recebido está vinculado à capacidade de anteder o agricultor, com a métrica conhecida como NPS, utilizada para mensurar qual o nível de satisfação do cliente com os produtos e serviços adquiridos.

Endereço deste artigo:http://0yyjy.btbhg.com/news/12d499136.html
Aviso de direitos autorais

Este artigo representa apenas a opinião do autor e não representa a posição deste site。
Este artigo foi publicado com permissão do autor e não pode ser reproduzido sem permissão.。

Popular em todo o site

FPA cobra diálogo em mudanças no mercado de capitais que envolvem o setor...

Cacau confirma tendência e abre mais um pregão com desvalorização no mercado...

Ferrugem asiática cresce na soja 22/23 do Brasil e eleva custo de lavouras

Minério de ferro recua com reavaliação da demanda da China e cautela com...

Collins, do Fed, diz que corte de juros pode ocorrer mais à frente este ano

Banana/Cepea: Sem grandes alterações para o mercado de prata!

Insumos biológicos favorecem a qualidade do café

Em dia de baixa generalizada das commodities, soja segue resiliente e sobe...

Ligações